Quatro partidos políticos, uma associação de desempregados e um movimento da "sociedade civil" programam coligar-se. Vamos a ver se aparece a mola, tanto mais que o Homo Sibindycus, presidente do Pimo, um dos partidos envolvidos, esteve (ou está ainda), segundo a Rádio Moçambique ontem, em Dubai.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Por falar em coligações, como vai o Partido Oportunamente chegado a Oportunidade da Mola Benfeitora? As eleições tão ai (se não forem adiadas) e a mola anda perto.
hehehehe
Pois é....Os mais lutadores da coligação devem ser, creio, os desempregados. Talvez o benfeitor Sibindycus arranje alguma mola vinda de Dubai.
Enviar um comentário