Os problemas continuam: há 13 postos de recenseamento no distrito de Mandlakazi, província de Gaza, que têm os computadores avariados (Rádio Moçambique, noticiário das 19.30).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Não se está a fazer recenseamento eleitoral algum. Lendo aqui que o Savana escreveu sobre só na Cidade da Beira, compreendemos que isto é apenas uma brincadeira.
Eu pelo menos não concordo com qualquer desculpa, porque um melhor recenseamento podia-se fazer em Mocambique depois de longa experiência. E continuo dizer que se se fez um recenseamento geral sem queixas, então, não há razão deste ser como é.
Comecam a fingir que o problema é de empresa sul-africana e de computadores? Acham mesmo que os tais recenseadores dominariam o uso dos computadores em fraccão de horas?
O problema é delicado, mas sinto que isso pouco preocupa os príncipes..
Enviar um comentário