Eis um anúncio: "No dia 22/10, publicaremos aqui no site dez nomeados em cada categoria, com imagem, link e uma pequena descrição. Os leitores terão então até 15/11 para participar da votação online e eleger seus prediletos. Enquanto isso, o júri escolherá os ganhadores do Prêmio do Júri, que serão divulgados no dia 15/11, encerrando a quarta edição do The BOBs." O "Diário de um sociólogo" está em duas frentes: é um dos 599 blogues propostos para o melhor weblog em língua portugesa do BOBs Awards 2007 (p. 38 da lista) e, também- acabei de descobrir -um dos 2388 propostos para melhor weblog (p. 27 da lista), entre os mais de 7.000 candidatos para todas as categorias. Neste momento, o seu registo no BOBs acusa 970 visitas e 40 comentários, sendo um dos mais comentados dos concorrentes.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Xamuáli Carlos vamos torcer pangono pangono este é um grande site e merece prémio.
Para iniciados, como eu, é um privilégio dispormos da possibilidade de aceder a um Blog com a qualidade de um Diário de um Sociólogo. A sua originalidade ,por seu turno, repousa numa estrutura muito bem construida ( e conseguida): refiro-me, naturalmente, aos materiais utilizados e aí dissecados. A forma brilhante como interage com os visitantes confere ao Blog uma característia única
Como nota final, menciono a relação aberta e hospitaleira traduzida no escancarar das portas do Diário a quem o visita. Obrigado
Agry
Nem sempre estou de acordo com as ideias de Carlos Serra, mas este é sem dúvida um dos melhores websites em língua portuguesa no mundo que tenho conhecido e julgo que merece ser reconhecido. E agry tem razao. Tenho dito.
No início e ainda que sempre interessante o site era algo chato com coisas enormes e um reclame académico permanente. Depois as entradas ficaram mais pequenas, incisivas e terrivelmente actuais. Sumiu o cheiro académico de tantos sites por aí com muitas citaçoes para impressionar os paroquianos e onde os autores fazem gala da sua ciencia. O site permanece rigoroso e especialmente mordaz, com uma ironia fina e um esilo de escrita único. E com um design lindo, brincalhão.
Vales e montes visitei na blogosfera, mas aqui encontro as 7 maravilhas. Dr. uns não se aguentam sem fumar, outros sem café, outros ainda sem álcool, mas eu adquiri um vício que não pensava que se aninhasse em mim como a leitura diária do seu blog. Sempre que estou diante desta casa chamada computador visito o seu compartimento que é o mais apetecível.
Votos de vitória,
Ivone
Muito obrigado.
Já votei. Penso que não posso votar mais, pois não? Se puder, diga... O concurso refere-se a todos os de língua portuguesa ou é por regiões?
Espero que vença! A Agry tem razão: subscrevo.
O meu blogue foi unicamente inscrito na secção de blogues de língua portuguesa. Por agora não se pode votar, apenas se pode comentar. A votação recomeça logo que estiverem apurados os 10 mais de cada secção, o que irá acontecer até 22 deste mês. E a partir aí o júri autoriza de novo a votação. Muito obrigado pelo apoio.
Estamos e estou contigo;
http://www.ponte-moc-swe.blogspot.com/
Aquele abraco S.Santimano
Obrigado, Sérgio!
Enviar um comentário