03 fevereiro 2007

"Estamos a trabalhar"


O não habitual pode chocar-nos profundamente, mesmo se fenómeno isolado, tal como se pode ver neste extracto de uma crónica do jornalista Eliseu Bento, radicado na Beira:

"Ainda este fim-de-semana ouvi um relato sobre um grupo de malfeitores na zona da Manga que assaltou uma residência, mascarados, e violaram uma senhora enquanto diziam "estamos a trabalhar!" Ao que chegamos" (Eliseu Bento, "Ondas do Chiveve", "Notícias" de 31/01/07, 5).

9 comentários:

JCTivane disse...

Temos ai a consequencia de dissolucao dos nossos costumes devido a influencia estrangeira. Agora ninguem respeita ninguem. So com xamboco.

chapa100 disse...

influencia estrangeira? O "vizinho estrangeiro" ou o "beirense estrangeiro"?
professor! espero que a pesquisa sobre os linchamentos possa trazer dados para interpretarmos melhor estes fenomenos do crime. porque assim somos "estrangeiros de nos proprios" como escreveu o poeta armando artur.

Anónimo disse...

Olá Sr.jctivane já enviei alguns emails ao pessoal do "morro" favela da rocinha sabe? (Rio de Janeiro), onde existe a maior concentração de traficantes,assaltantes... da América Latina, informando-lhes o teu pensar, e ao mesmo tempo informando-les quanto tua vinda em nosso país neste carnaval.O senhor nem imagina o quanto felizes estão com esta tua visitinha, e já te preparam uma graaande surpresa.Eles "adoram" pessoas como o senhor viu?

JCTivane disse...

Vocês, Esfinge, Gabi e Chapa, não me conseguem convencer. Há um momento em que precisamos pôr ordem na casa, acabar com a malandrice. Quando as palavras falham, o xamboco deve trabalhar. Mesmo a prisão. Você, chapa cem, veja lá a porcaria que há nos chapas, as mulheres quase nuas e os homens malucos a ver tudo!

Anónimo disse...

Sinistro Jactivane, quem disse que pretendo te convencer de alguma coisa? O Sr. acha que irei perder meu precioso tempo, tentando convencer quem lê "Tio Patinhas e História de Pastor?"(ver perfíl deste elemento); Agora posso até entende-lo,o Sr. deve ser um obreiro da IURD, um falso moralista, um assaltante igual ou pior que os desta matéria.Desta vez não mais convido-o para vir aqui em Brasil: IMPLORO...PELO AMOR DE DEUS!!!!!VENHA, VENHA!!!.
A "turma" da roçinha está agora, ainda mais ansiosa com tua vinda.VENHA!!!
O senhor é gay? Desculpa, nada contra.È só mesmo uma curiosidade...(rs)

Anónimo disse...

Eu novamente..., que é xamboco? Se for "pauladas", então já começa preparar teu couro JACTIVANE, a turma aqui(aquelas do morro, lembra?) não dá moleza para elementos que "tentam" imita-los,ou mesmo ameaçe destrona-los...ainda que ,(graças a deus), bem distante daqui.LADRÃO AQUI...É LADRÃO DE "ÓTIMA" QUALIDADE.POSSUEM ARMAMENTO PESADO, E TODO UM APARATO TECNOLÓGICO QUE NEM MESMO, NOSSA POLÍCIA POSSUI.
Então, já está sabendo com quem vais lidar não? Prepara-te pois.

JCTivane disse...

Xamboco é uma coisa grossa para dar palmatoadas Senhora Gabi. E não preciso de ir às suas favelas, aqui as temos também e também com pistoleiros. Tenho dito.

Anónimo disse...

Chocante o caso contado.

Anónimo disse...

TIVANE - FAVOR LER POST ANTERIOR, EM QUE ME FAZ ENTENDER O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA "XAMBOCO". Obrigada pela informação, e lá deixei minha GRATIDÃO ...Leia por favor tá?