Saiba das últimas, em língua inglesa, do candidato presidencial norte-americano Barack Obama (a quem apoio, pois é...)
Espero que isto não seja visto como uma campanha anti-chinesa.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
E porque nao Hillary Clinton?
Uma bela pergunta. Naturalmente que por opções do género eu seria inclinado a ter o género de pensar em Hilary, uma advogada elegante, esposa de um ex-presidente. Infelizmente não conheço mais dela do que vagos apelos à paz e o habitual refrão da democracia plena e inclusiva. No que ao Obama concerne, fascina-me menos a sua posição anti-guerra no Iraque do que o seu programa social e a sua consciência das desigualdades sociais que fortemente marcam a sociedade americana. Por isso o apoio. Naturalmente que estou consciente de que estas coisas de apoio político são um pouco coisa de coração e não de razão..
Bem espero que os norte americanos pensem todos assim,e nao votem pela cor da pele,pois isso nao leva a lado nenhum...curioso foi ler, outro dia,nao me recordo aonde,que os grandes dirigentes negros dos USA pensavam votar na Hillary ou no outro candidato democrata,cujo nome nao me recordo,e nao em Obama...
Enviar um comentário