Segundo a STV no noticiário das 20 horas de hoje, a ministra do Trabalho, Helena Taipo, chegou hoje de surpresa à Direcção Provincial do Trabalho da província de Maputo e apenas encontrou dois funcionários sonolentos. Resultado: um dia de salário descontado para os faltosos, incluindo o director.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Adorei os funcionários sonolentos (risos);foi investigado a razão de tanto sono? (rs).Adoro desde já estes funcionários "belos adormecidos".Se eu fosse a ministra lhes daria uma promoção...pois estavam alí, deitados, sentados, ou em pé ,(mas estavam presentes no cumprimento do "dever"),será que sonhavam com algo? Com que sonhavam estas criaturas FANTÁSTICAS? Agora fiquei curiosa...(rs)
Será que as visitas repentinas dos dirigentes serão a solução da falta de zelo, pontualidade e profissionalismo na função pública? Lanço aqui o desafio para uma reflexão.
Enviar um comentário