01 fevereiro 2007

Estilos dirigentes de combate à pobreza absoluta


"O que tem acontecido é que somos dados a observar situações que consideramos “caricatas” que “cheiram” a abuso de poder protagonizadas por alguns dos nossos dirigentes em que, às vezes, nas visitas de trabalho que realizam às províncias, aos distritos e outros pontos do pais, levam seus filhos, irmãos e outros parentes, que nada fazem senão simplesmente “exibir” água mineral e outros artigos de ostentação nos comícios onde a tónica dos discursos é o combate à pobreza e outros locais de concentração da população. Tem sido momentos de profunda contradição entre aquilo que é a aposta do Executivo e a realidade no terreno. Pelo menos é isso que temos assistido e visto nas coberturas jornalísticas que temos feito das visitas dos dirigentes a vários níveis na província de Nampula." - Mouzinho de Albuquerque in "Notícias" de hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu bem que poderia dizer: Estás falando sobre o Brasil? Não o faço por um só motivo: Enquanto "eles" levam filhos ou parentes;...nosso presidente Lula e nossa primeira dama,(que agora exige que todos a chamem pelo nome de Letícia, antes Marisa),levam em carro presidencial sua ou seu (sei lá o sexo) cachorrinho(a) para longos e doces passeios matinais,(risos), acenando para os pobres miseráveis que mendigam à porta do palácio um emprêgo, um emprêgo sob um sol de rachar o crânio.
Nosso presidente acha que as bolsas esmolas, são suficiente para acabar com a pobreza e a miséria que assola milhões de brasileiros.
Ps: Sua cachorrinha(o), é de raça pura,não pensem que é vira-lata não.Frequenta salão de beleza, vai ao veterinário todos os meses, toma banho com shampoo, e usa uma lavanda de aroma bastante suave, importada gente!!! Só não sei, se em sua alimentação tem caviar.Não! creio que não,pois cãozinho(a), não deve comer caviar...será que faz mal?