11 fevereiro 2007

Afinal estado florestal da Nação é bom




Na página seis do semanário "Domingo" de hoje, o jornalista José Rungo tentou mostrar que, afinal, ao contrário dos que pensam "certas correntes", o estado florestal da Nação é bom.
O jornalista pareceu basear-se exclusivamente em dados da Direcção Nacional de Terras e Florestas.
Nenhum esforço foi feito para ter em conta outros pontos de vista, o que é estranho num jornal com reconhecida competência profissional.
O relatório de Catherine Mackenzie foi completamente ignorado. Os trabalhos do "Savana" também. As informações deste blogue, idem.

2 comentários:

Anónimo disse...

A releitura do “Relatório Mackenzie” reforçou a minha percepção de que, mais do que o problema do meio ambiente, este é um documento encomendado no âmbito da disputa China versus Ocidente. A propósito, alguém poderá explicar-me o que é que a senhora Mackenzie entende por “trabalho de campo em Abril-Junho e Outubro 2004 para substanciar os resultados anteriores e ajudar a sociedade civil na Zambézia a organizar-se em oposição”? É que, até, hoje, eu pensava que as oposições se formavam por dinâmicas sociais e políticas internas próprias. Terá tido êxito a senhora Mackenzie neste desiderato de ajudar a sociedade civil na Zambézia a organizar-se em oposição?

Cumprimentos. Gabriel Muthisse

JCTivane disse...

Está enganado, aquilo lá é encomenda dos russos do camarão em conluio com a Renamo.