"Se a ideia de equilíbrio de género, muito evocada pelo partido Frelimo, nortear a decisão de Armando Guebuza, Benigna Zimba deverá ser a próxima reitora da Universidade Eduardo Mondlane. Contudo, caso o presidente da República ignorar as evocadas questões de equilíbrio de género, o nome de Orlando Quilambo poderá passar a ser o próximo Reitor da UEM."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Então Zimba não tem outro predicado meritório salvo ser género? Esta posição do jornal é de forma clara um atentado à mulher.
vamos lá dizer as verdades: quilambo é o reitor certo, zimba deve ficar lá onde está a preocupar-se com o género.
(pensar prudente)
Orlando António Quilambo será o próximo Reitor da UEM, isso se o PR ter que escolher dentre os seis nomes avançados.
Mas não se esqueçam:
O PR tem também a prerrogativa de IGNORAR todos nomes propostos e levar UM, seja dentro ou fora da Universidade para o cargo.
Por isso, não se admirem se virem UM ANTIGO COMBATENTE a ser chamado para o cargo!
Um abraço.
Nao, creio que a (o) reitor (a) vira de dentro...
Se pensarmos como pensei antes (de o PR nomear alguem fora dos 6) até mesmo Sérvio Vieira também pode ser. Afinal, foi Director do CEA durante algum tempo!
Sérgio jamais, Egídio!!!!!
PRAKASH RATILAL PARA PROXIMO REITOR
DR. PRAKASH RATILAL UM ECONOMISTA TAMBEM LIGADO AS NASOES UNIDAS
Nada disso....Começo a acreditar que será Orlando Quilambo, biólogo, um excelente cientista, um homem competente e probo. Aguardemos.
Enviar um comentário