02 fevereiro 2007

Moçambique visto pela lista telefónica


Muitas vezes é nas coisas modestas, de uso comum, rotinizadas, que descobrimos coisas. Veja Moçambique pela lista telefónica aqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

Essa uma heranca que o colonialismo nos deixou.
JCTivane

Anónimo disse...

Esfinge, muitas vezes o problema da casa não é a falta de limpeza e sim, de estrutura. Nesse caso a solução é mais difícil e JCTivane tem razão.

Anónimo disse...

Esfinge,a princípio concordo inteiramente contigo.Quanto a falta de estrutura, o que se tem feito para estruturalizar esta "casa"? È por demais cômodo cruzarmos os braços e "culpar" antigos moradores, e esperar que "os outros" façam as devídas transformações.As vezes, um bom e pacífico mutirão, estrutura, não só uma casa, mas um bairro, uma cidade, um país.Determinação sempre, união sempre, luta sempre.Èis ao meu ver, o princípio
de uma estrutura.

JCTivane disse...

Quem deixou a raiz foi o portugues colonizador, nos ficamos so com a folha estragada.

Carlos Serra disse...

Pois é, o velho problema de saber qual é o sexo dos anjos. Mas, tb, de saber quem criou os anjos.

Carlos Serra disse...

Um forte abraço, PL!

Anónimo disse...

A propósito mano tivane, porquê quizemos ser independentes? Não foi para recticar o que do colonialismo foi errado? E não somos livres para tal? Sinto-me diminuto sempre que alguém pretende as nossas próprias falhas ao colonialismo ao doador, ao outro. Devemos é assumir as nossas falhas, como este caso que demonstra as assimetrias

Anónimo disse...

Este Tivane de tão estragado, virou coisa pôdre."JOGA FORA NO LIXO" ,(Título de uma música da Sandra de Sá), a te dedico Sr.Tivane, é a tua cara não?

JCTivane disse...

Há vírus para os quais não há remédio. É o destino. Tenho dito.

Anónimo disse...

Um bom trabalho este das listas. Parabéns.

Anónimo disse...

JCTIVANE? Concordo contigo...Exatamente:...voce é um destes vírus. Sujeito antipático!!