Os estrangeiros - aí compreendidos os Moçambicanos - podem vir a sofrer de novo na África do Sul. No "Notícias" de hoje: "A “minha preocupação é que os meus filhos vão ser escravos porque eles não terão nada. Estes estrangeiros vêm para a África do Sul com nada, mas amanhã eles têm dinheiro, no terceiro dia têm uma loja e no quarto um carro. Onde é que estes estrangeiros conseguem esse dinheiro?” (...) Homens de negócios de quatro comunidades pobres da Cidade do Cabo, na África do Sul, nomeadamente Defft, Masiphumelete, Samora Machel e Gugulethu, realizaram muitos encontros em finais de Maio e em princípios de Junho para discutir vias de expulsar das suas comunidades estrangeiros detentores de lojas."
(continua)
Adenda: siga a minha série com o título Eles e nós: representações sociais num bairro de Maputo, aqui.
1 comentário:
Prof. Serra, infelizmente nenhum lugar do mundo está livre da intolerância e do preconceito. Espero que tudo termine bem, com as duas partes se entendo e não segregando ódio e discriminação.
Te mandei um email hoje. Sexta-feira vamos indicar seu blog para os nossos leitores no Blog da Comunicação. Um grande abraço Professor,
Guilherme
Enviar um comentário