O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

27 junho 2008

Zimbabwe: sobre como se enriquece

Vamos lá ver: a crise no Zimbabwe começou com a tomada das terras dos farmeiros brancos em 2000 ou começou antes, em 1996, quando Mugabe mandou milhares de soldados para o Congo, numa operação de lucros fabulosos para a elite no poder com o saque das minas e a venda de armas ao regime de Kabila? Se lendo o que vai a seguir ler pode aprender de como se faz fortuna com guerras, pode, também, por essas guerras, saber notícias de dois senhores de negócios obscuros que refiro com regularidade neste diário: Billy Rautenbach e de John Bredenkamp, ligados ao regime de Mugabe. Confira aqui. Depois saiba um pouco dos negócios mineiros no Zimbabwe e do financiamento da campanha eleitoral de Mugabe. Se quer ler em português, utilize este tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.
Sugestão: por favor continuem a passar os olhos pelo The Herald, jornal governamental zimbabweano, há lá coisas interessantes.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home