25 março 2010

Inspecção de viaturas não dá para Africanos? (7)


Mais um pouco desta série.
Vista pelo meu prisma, a inspecção é absolutamente necessária, imperativa, é independente do grau de desenvolvimento de um país.
Mas, como pesquisador, tenho de me interrogar sobre o que pensam outros cidadãos em seus prismas. Por exemplo:
1. Aqueles que não têm possibilidade de comprar carros novos, aqueles que têm carros anda-à-maneira-resolve-com-martelo
2. Aqueles que podem comprar viaturas novas mas que usam as velhas
Como pesquisador, tenho ainda de me interrogar sobre aqueles que vivem das pequenas rendas diárias cobradas aos condutores de viaturas em mau estado técnico, designadamente de chapas.
E, já agora, sobre os pequenos e numerosos mecânicos do remenda-cura-rápido.
(continua)

1 comentário:

ricardo disse...

As relacoes de producao sao sempre caracterizadas pelo contexto em que as mesmas germinam. Se o ambiente fosse diferente, elas tomariam tambem um cariz diferente.

Portanto, nunca serao a causa primaria para justificar o efeito de uma medida correctiva.