Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Não é a lei que vai tirar a Frelimo do poder ou, provavelmente, impedir que haja "fraude eleitoral". A oposição deve se munir de forças capaz de fragilizar o partido no poder. Temos uma oposição fraca e débil.
Os académicos, alguns dos quais desfilam aqui neste diário, nem coragem tem de se identificar, imagina para reivindicar algo? Nós temos sobreviventes e intelectuais aspirante a este cargo. O que mais sabem fazer é lançar verbos bonitos ou sujos em função do contexto...
E paro por aqui, senão serei apodado de domável.
Zicomo
Concordo com Viriato,
Lei 'e lei, e lei nao tira frelimo do poder. lei so impede oposicao de ser governo. porque para governar tem que ser veterano da luta gloriosa do gloriooso e retubator partidao dos maravilhosos, gloriosos, retumbadores membros e seus descendentes directos.
'e problema de lei ser lei, e nao conseguir tirar frelimo do poder, que NOS geracao da viragem, nao queremos saber de lei.
Vamos trabalhar de borla ! contra essa lei de nao trabalhar de borla ! nos vamos apanhar lixo ! mahala ! free ! de borla e de verdade !
Chegou a geracao da viragem, geracao que vai virar.
Enviar um comentário