Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Paz 'a sua alma.
Já era professor em 1974? Muito tempo ao serviço do ensino. Dou-lhe os meus parabéns, por um lado; por outros, lamento o desaparecimento físico do visado e endereço à família enlutada os meus pêsames.
Zicomo
Era Professor sim e o melhor
Abraço meu Professor
Paz a sua alma e condolencias a familia enlutada.
Tive oportunidade de conhecer o Eng.Diogo na altura em que se dedicou a actividade empresarial pesqueira, tendo com ele negociado quotas pesqueiras de captura de lagosta de profundidade e a afectacao de uma embarcacao pesqueira industrial, sendo a primeira e ultima vez que se capturou lagosta viva para exportacao para o mercado europeu.
Fiquei muito impressionado pela sua forma correcta e directa na referida negociacao e lamento que tenha falecido quando ainda poderia dar um maior contributo a sociedade em geral.
Que descanse em Paz!
Ze Carlos
Diogo Guilande meu ex professor de Economia Internacional e de Investigacao operacional na Faculdade de Economia da UEM (2002-2003), um homem cheio de humor e muito didactico em suas abordagens as ciencias economicas perderam um grande pensador. Em meu nome e de varios estudantes da faculdade de economia endereco a família enlutada os meus pêsames. Paz a sua alma.
Alvaro Mujui
Foi uma grande perda para o mundo em geral e em particular para o Mundo Academico Universitario... Num outro prisma, esta a grande perda que constitui para a familia.. Descansa em Paz... Carlos Paunde Chiponde
E com muita tristeza que recebi a informacao do desaparecimento fisico do Prof. Guilangue. Diogo Guilande foi meu professor de Calculo Financeiro no Instituto de Formacao Bancaria de Mocambique, era um bom professor e um bom pensador que ainda poderia dar muito de si pela nossa patria amada.
Em nome dos estudantes do 4º Curso de Formacao Tecnica Bancaria (do ano 2004)envio as minhas mais e sentidas condolencias. Descanse em paz...
Enviar um comentário