Num vale a pena mesmo aborrecer-se, hoje é sábado, buliçoso, dia casamenteiro e buzinadeiro e cantadeiro na Friedrich Engels nesta bela cidade de Maputo hoje com sol encoberto. Melhor mesmo é você ir ao Jardim dos Namorados e acalmar-se, ritualize-se também, sente-se numa das cadeiras do Surf ou do Pinóquio ou, se necessário mesmo, case-se também. E saiba que neste preciso momento um bulício de uma magnitude ainda maior regista-se no Cemitério de Lhanguene, centenas de pessoas, talvez milhares. De viaturas ligeiras e chapas melhor não falar. Num lado a reverência à vida (quantas vezes já a noiva chega grávida), no outro a reverência à morte. Mas tudo é vida.
Nota: fotos por mim tiradas cerca das 11 horas.
3 comentários:
Fenómeno de contra-cultura urbano, onde a tradição se mistura com a modernidade.
Para tudo há solução. Postura camarária quando o exagero se instala.
Se a rua fosse fechada ao trânsito de veículos motorizados aos Sábados seria muito melhor. Limitem a circulação a pedestres e bicicletas. Penso até que os moradores da zona iriam compreender. Porque entre buzinadelas e cantares desafinados. Os últimos são mais suportáveis. Vão-me questionar, então onde é que a malta estaciona os carros?
Não estacionem, do Palácio dos Casamentos ao jardim são apenas 250 metros, que se fazem caminhando e cantando.
Se quiserem uma sugestão mais globalizante, então passem a cobrar pelo estacionamento dos carros e entradas no jardim. Pode ser que resulte!
Se nenhuma desta sugestões resultar, então, só o quintal da Presidência, é que vos poderá safar...
Não é?!
E a bagunça na Julius Nyerere? E a marginal, o espaço do voleibol... e a costa do sol...
E com a abertura da estrada que liga a costa do sol às mahotas...
Enfim...
Adeus, Duques de Connaught, adeus julius nyerere, adeus, marginal...
... não se poderia devolver o edifício aos gregos, tranferindo-se os casamentos para uma zona que provocasse menos entupimentos?
Vale apena os utentes da Julius Nyerere! Num vale apena mesmo é esta vida http://intelectualismoadministrati.blogspot.com/2009/03/insustentabilidade-do-plano-de.html
veja que este é o dia adia da maioria dos Moçambicanos.
Enviar um comentário