
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
09 julho 2009
Noé voltou

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E porque será?
Esta é a altura "própria" para virem para a rua os bajuladores, predadores e outros que tais. As eleições estão à porta e à que preparar o caminho...
Caminho para se manter o status quo de alguns e quem sabe....para outros tantos novatos no metier.
E assim se mantem o dolce fare niente....
Alguém me corrija se estiver enganada.
Discurso directo e corajoso deste colunista (?). Não é fácil dizer a verdade numa terra em que os homens, em política ou não, são maus. São lobos, como diria um filosofo. Dizer a verdade é cavar a sua própria sepultura. E reparem que este homem não só teve uma opinião em relação ao desempenho do presidente, esposa e governo em geral, mais também aos medias tipicamente salamaleques, os que surgiram como guardiões do poder. Mas, com a morte de Carlos Cardoso, que se assemelha à morte de Jesus Cristo, Deus - morreu para a liberdade da classe jornalística. Uma retirada estratégica de Noé, para recarregara as baterias e continuar com a luta. Assim estamos a exaltar áquele que muito fez para a independência mental dos medias no país, aqui e além fronteiras.
Pela coragem, um abraço
É ou não a informação um PODER. Há quem diga ser o 4; outros colocam-na mais acima!
Sendo assim, é normalíssimo que os que detém, ou lutam pelo Poder Político, procurem estar também, na linha da frente do controlo dos orgãos da informação. É assim em todo o mundo!
Mas, Nhantumbo, de passagem, refere o CERNE do problema: (i) a falta de instrução; (ii) a ignorância da grande maioria da população, dos eleitores.
> O sucesso da maior ou menor tentativa de manipulação exercida pelos Partidos na angariação de votos, dependerá, cada vez mais, do grau de instrução e esclarecimento dos destinatários.
> Essa a nossa grande luta: desenvolver o Homem, para que, em conciência, de forma racional e não meramente emocional, opte!
__
Mais passagens semiatuomaticas e mais doutores tres anos para perpetuar a igorancia. Machel morreu com o sonho de educar o povo para tomar o poder agora e so zagaza
Enviar um comentário