16 julho 2009

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, dois aperitivos:
* Falando dos militares, eles ainda continuam a mandar apesar de vestirem fatos de fino corte. Na Câmara do Comércio cessou funções o piloto do voo rasante. Para preencher a vacatura foram buscar o general dos transportes falidos. Lembram-se? Aquele que tem uma dívida a saldar no Tesouro e é cliente assíduo dos periódicos relatórios do nosso Tribunal de Contas.
* Anda há muito uma pedra no sapato para os lados daquele gabinete monumental em frente dos catembeiros. Não há meio de se mexer no coronel do Zambeze e por lá também não parece mexer nada em termos de economia como atestam calamitosas auditorias. Para mandar a bola para o lado, está-se a pensar mandar a estrutura mastodôntica para o ministério do esforçado ministro das paragens kótis. Como se não bastasse já o imbróglio dos sete bis e das saias
.

3 comentários:

Viriato Dias disse...

Gostaria que o irónico umBhala ou o mediático Reflectindo mo ajudassem a desvendar de que general dos transportes falido se refere o trecho do Savana. A ser possível discortinar, era um grande favor que me faziam.

Kicomo, perdão, obrigado e um abraço!

Anónimo disse...

Para o Viriato.

> O novo elenco da Camâra de Comércio de Moçambique foi empossado, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Indústria e Comércio, António Fernando e de vários representantes do sector privado e público.

> Para a presidência da Câmara foi empossado o General João Américo Mpfumo representante da empresa Maputo Investment Developmenmt, para a vice presidência Romão Domingos Pinto da SOCAIL.
__

O General Mpfumo e outros foram financiados directamente pelo Tesouro para se tornarem donos de empresas de transportes, no processo de EMPONDERAMENTO de Veteranos da Luta de Libertação;

Pouco reembolsaram! Consta que o melhor pagador tem sido Alberto Chipande com os Transportes Mecula.
__

Viriato Dias disse...

Obrigado meu caro anónimo pelo esclarecimento. Por acaso, devido a minha ausência, poucas coisas me salta a informação. Por acaso desconhecia esta notícia, digamos, estava perante uma novidade de notícia.

Bom final-de-semana