05 março 2008

Polícia procura suster linchamentos

Segundo o "Notícias" de hoje, "oficiais superiores das diversas unidades da Polícia da República de Moçambique (PRM) estão desde a semana passada a trabalhar na região central de Moçambique para encontrar soluções práticas visando combater os linchamentos de supostos criminosos, que ganhou contornos alarmantes nas províncias de Manica e Sofala principalmente."

3 comentários:

umBhalane disse...

Até que enfim!

Já não era sem tempo.

Mais vale tarde do que nunca.

Anónimo disse...

Notícia boa. Pelo menos algo se fazendo por quem de direito para pôr termo a "desumanidade" dos linchamentos. vale mais tarde sim do que nunca

Anónimo disse...

Vale tarde do que nunca, sim, mas nao pode ser essa a logica do Estado. As pessoass devem ser pagas para trabalhar todos os diass e evitar situacoes dessas, esta virando habito trabalhar apenas quando surge uma crise, isso esta errado. Mesmo os bombeiros deveriam trabalhar na prevencao de incendios e estarem prontos para intervencoes de emergencia. Um estado nao pode viver a correr atras de emergencias. Isso e deficiente planificacao, e e preciso corrigir, planificar com criatividade precisa-se em Mocambique.