Segundo o "Notícias" de hoje, "oficiais superiores das diversas unidades da Polícia da República de Moçambique (PRM) estão desde a semana passada a trabalhar na região central de Moçambique para encontrar soluções práticas visando combater os linchamentos de supostos criminosos, que ganhou contornos alarmantes nas províncias de Manica e Sofala principalmente."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Até que enfim!
Já não era sem tempo.
Mais vale tarde do que nunca.
Notícia boa. Pelo menos algo se fazendo por quem de direito para pôr termo a "desumanidade" dos linchamentos. vale mais tarde sim do que nunca
Vale tarde do que nunca, sim, mas nao pode ser essa a logica do Estado. As pessoass devem ser pagas para trabalhar todos os diass e evitar situacoes dessas, esta virando habito trabalhar apenas quando surge uma crise, isso esta errado. Mesmo os bombeiros deveriam trabalhar na prevencao de incendios e estarem prontos para intervencoes de emergencia. Um estado nao pode viver a correr atras de emergencias. Isso e deficiente planificacao, e e preciso corrigir, planificar com criatividade precisa-se em Mocambique.
Enviar um comentário