16 dezembro 2007

Guerra das cores e Deviz Simango

A propósito da guerra das cores que se trava um pouco em todos os meios urbanos do país e, no caso vertente, tendo como referência a cidade da Beira - o leitor verá as várias postagens alusivas neste diário, acompanhadas de fotos - , disse-vos que tive ocasião hoje de falar telefonicamente com o presidente do Conselho Municipal da cidade da Beira, Eng.º Deviz Simango.
Pessoa afável, homem honesto, Deviz escutou as minhas preocupações (que são também a de muitos outros cidadãos da Beira que me têm escrito) quanto à fealdade da cidade devido à competição do amarelo da Mcel e do azul da Vodacon, as duas provedoras de telefonia móvel do país.
O Eng.º Simango disse-me que a publicidade é uma coisa que trás benefícios, mas que tem de ter regras e que tudo fará para evitar o desregramento consciencializando os munícipes. Acontece que, querendo pintar casas e estabelecimentos, pessoas há que conseguem que a Mcel e a Vodacon o façam, mas ficando tudo depois em excesso.
Espero não ter traído o que o edil me disse.

1 comentário:

Nelson disse...

" a publicidade é uma coisa que trás benefícios, mas que tem de ter regras e que tudo fará para evitar o desregramento consciencializando os munícipes"

Bem dito Sr Presidente... agora passemos à acção....
Oque tem faltado e de uma maneira geral é um eqilibrio entre os benefícios e o resto... o munícipe só pensa na sua casa ou estabelecimento pintados(benefícios)... as operadoras(mcel vodacom) só pensam na sua imagem divulgada(beneficio)...SÓ SE PENSA NOS BENEFÍCIOS... Mphanda Nkuwa vai gerar energia(benefícios)...a madeira esta meter divisa(benefício...
Só se olham para os beneficios...