Leia aqui, em língua inglesa, este alerta sobre o corte de madeira em Moçambique, datado de 30 de Janeiro deste ano.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Estimado professor,
Muito admiro sua luta e sua constante preocupação nesta tão nobre causa.Abraçou em definitivo não só as florestas, mas todo o conjunto que esta representa.Esteja, portanto preparado para enfrentar duras realidades ou mesmo represálias de grupos contrário ao seu pensar, lutar;creio no poder das palavras
e das ações, principalmente quando estas são acompanhadas por bons e louváveis sentimentos; mas, infelizmente creio tambem na ganância, demência e maldade humana, pessoas que só sentem o peso da lucratividade como veículo de felicidade e bem estar, sem importar-se com as consequências desastrosas dos seus atos.
Mas,como o otimismo reside em minhas entranhas, ACREDITO,que mais e mais pessoas preocupadas assim como o senhor conseguirão mais e mais pessoas para juntos, de mãos dadas levarem adiante seus projetos e conseguirem SALVAR a floresta.
Daqui um tanto distante, tambem eu estou nesta luta, lendo-te,acompanhando e torcendo para que tudo termine bem, com êxito esperado.E, no que depender de mim, pode desde já, contar comigo.
Ai,Fátima, vamos lá ver...
Muito obrigado a ambas! Do fundo da anímica alma...florestal!
Vou ver o que posso fazer, precisava de fotos boas, não as tenho. Julgo saber que são necessários 20.000 dólares para arranjar a marginal. Deixe-me ver o que posso conseguir.
Está bem, Fátima, já avisei que vou escrever na mais recente entrada.
Tem razão, Fátima!
Enviar um comentário