05 novembro 2009

(91) 05/11/09


Agora a versão em português do Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (32), 05 de Novembro de 2009, aqui (rosto mais abaixo; versão em inglês na adenda 6 da postagem (90) 05/11/09):

Adenda às 20:18: porque Afonso Dhlakama passou mais tempo a namorar Lúcia Afate do que os eleitores de Nampula, perdeu as eleições na província – esta a tese de Agostinho Trinta, primeiro secretário da Frelimo nessa província. A conferir no “Mediafax”, aqui. Assim vai o presidente da Renamo enchendo o imaginário de certos quadrantes: além de guerreador, é agora, também, namorador. Afinal, a dialéctica da vida.
Adenda 2 às 20:23: os fantasmas da Changara persistem, segundo o “Mediafax”, aqui.

6 comentários:

ricardo disse...

FAIT DIVER

Ao leao morto, ate os cahorros ladram...

Reflectindo disse...

Continuo achando arrepiante quando um frelimista aponta canos para Dhlakama. Agostinho Trinta por exemplo, o que diz sobre o enchimento das urnas? Acha ele justo este facto. O que o Trinta diz sobre o último discurso de Chipande?

Anónimo disse...

Professor,
Acho que o senhor Trinta foi infeliz. A vida privada do Dhlakama não é chamada para estas eleições nem para os seus resultados (nos EUA o que se faz em privado é muito importante, mas não neste país). Nessas coisas de namoro, todo o mortal tem as suas fraquezas. Se fosse para citar nomes, membros de todos os partidos seriam citados, e teríamos uma lista tão longa como a de praticamente todos os moçambicanos adultos.
Portanto, o senhor Trinta quer tentar desviar as atenções sobre factos sobejamente referidos pelo senhor Refletindo no comentário que me antecede.
Cumprimentos a todos.
Craveira

Conde da Arabias disse...

AS VERDADES DEVEM SER DITAS!
ELAS DOEM, MAS DEVEM SER DITAS.
ENTRE O TRABALHO POLITICO E NAMORO, ELE ESCOLHEU NAMORO
AQUI ESTA AS CONSEQUENCIAS MEUS SENHORES.

Anónimo disse...

Se Dhlakama "perdeu as eleicoes porque estava a namorar..." ha quem ganhou as eleicoes porque para alem dos votos enchidos em Changara e outros pontos de Tete e Gaza, tomou banho de curandeiro em Cabo Delgado. Todos nos vimos

Anónimo disse...

Todos nos vimos a cena do curandeiro menos o Sr. Trinta. Nao viu ou, como foi o chefe dele a fazer, achou que isso e normal. Para ele namorar e coisa de outro mundo, o que da mesmo e curandeiro