02 junho 2008

Linchada nas Mahotas (35ª vítima a nível nacional)

Uma mulher foi esta madrugada linchada no Bairro das Mahotas, arredores da cidade de Maputo, ao ser sido confundida com uma ladra de hortas (Noticiário da STV, 20 horas).
Com esta nova vítima, eleva-se para 35 o número de linchados este ano no país em zona urbana e péri-urbana, nos casos publicamente reportados - leia a minha última postagem aqui -, a saber: doze em Chimoio, dez na Beira, dez em Maputo, dois no Dondo e um em Vandúzi.

3 comentários:

Lisa disse...

Bem há pouco tempo atrás eu nem conhecia este seu blogue
Aos poucos fui descobrindo todos eles. Além da minha preferência ser os que já mencionei, não posso ficar indiferente a este e em tudo que leio.
Fico revoltada quando leio todas estas atrocidades, por esta razão prefiro não comentar. Normalmente tento deixar vestígios e procurar ao mais profundo de cada texto, a essência de cada palavra. Aqui é-me difícil comunicar com as minhas palavras, frequentemente elas levam-me sobre caminhos como este que os meus passos queriam evitar.
A escrita é um jogo sério e muitas vezes eu lanço as palavras como lança-se os dados, e às vezes, eles não caiem sobre a face esperada.
Dai eu nem sempre comento os seus textos, mesmo que os tenha lido todos.
E depois há aquelas palavras que eu gostaria de dizer, mas que não saem, que permanecem prisioneiras dos meus pensamentos, mas o seu poder ele, continua.


Lisa

Sensualidades disse...

quem sera que chegou ao limite?

Jokas

paula

Carlos Serra disse...

Crueldade, sem dúvida. O problema consiste em explicá-la.