03 maio 2009

A visita dos pavões




Quase todos os dias os pavões que vivem na Presidência da República percorrem um pouco a Polana, aqui, na cidade de Maputo. Por vezes são os grandes que surgem, com suas maravilhosas penas e ocelos. Hoje três, pequenos ainda - creio que eram fêmeas -, estavam mesmo junto ao meu carro e por isso pude fotografá-los. À noite e de madrugada é frequente ouvirem-se os seus gritos de advertência, como se fossem cães de guarda.

8 comentários:

Anónimo disse...

as fotos relaxam. bonitos pavoes.

Sensualidades disse...

adoro, gostava de os poder ver assim

Jokas

Paula

Anónimo disse...

Amei, as fotos, q prazer poder fotografa-los.
São lindos!!!
Obrigada querido Carlos,
por nos proporcionar este momento de sossego dessas aves.

Com carinho

Sílvia Beatriz

Anónimo disse...

Os pavões foram oferecidos pelo presidente Julius Nyerere ao presidente Samora Machel e de lá para cá não sei se continuam os mesmos ou têm se procriado.

Estou curioso em saber!

Carlos Serra disse...

Desde 1982 que os conheço na Polana...e são muitos, mas faz tempo que não vejo os enormes e belos machos, creio que são ou eram dois. Por vezes vejo até oito, juntos. Alguns voam e andam nos telhados.

Anónimo disse...

Vivi durante muitos anos ao lado da Presidencia, na Av.Nachingwea, c/ as traseiras da m/ residencia ligadas ao edificio da Administracao da Presidencia; diariamente estas lindas e portentosas aves passeavam toda beleza e classe por cima dos tectos e passeios; no entanto,um dos machos sobressaia dos restantes e a sua imponencia e grito era respeitado por todos os vizinhos e pelos propros elementos da Guarda Presidencial; havia na altura uma historia que corria em segredo por entre os que diariamente conviviam c/ este enorme e poderoso macho, pois dizia-se que ele tinha encarnado o "espirito" do falecido Presidente Samora Machel; verdade ou nao, apenas os credulos poderao entender tal concepcao espiritual; eu era um deles, acreditava que algo de muito forte e extraordinario era representado pelo referido macho e muitas vezes tratava esse belo e portentoso exemplo, com um calice de vinho do Porto ou Martini colocado no passeio em frente da m/ residencia, que ele bebericava,abrindo num lindo arco-iris todas as suas belas penas e depois saia voando em voo rasante, por baixo das barreiras, em gritos poderosos, colocando as sentinelas em sentido, como se do proprio Presidente se tratasse!
Apenas uma historia sobre os pavoes da Presidencia..........
saudacoes
Ze Carlos

Carlos Serra disse...

Obrigado pelo que contou. Tenho-me perguntado onde páram os 2 machos.

Anónimo disse...

Com tanto vinho do porto e martini de certeza que viraram alcoolicos!

He He He Brincadeira! também estou curioso!