
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
22 maio 2009
Em memória de Ernesto Nhamuave

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
em Mocambique, sem xenefobia, ainda assim, poderemos estar proximos duma "convulcao social" com uma magnitude maior que da RSA.
tem bastantes "ingredientes" ou "trigers" semelhantes, alias, como dizem ja, varios relatorios e estudos.
O Nosso Governo, continua a fingir se de surdo.
as vezes da a sensacao que o Governo pretende conduzir a uma situcao semelhante.
Ve-se a midea, principalmente estatal, a insinuar contra os estrangeiros, no entanto, o nosso problema 'e bem "interno", e ja com aviso dado.
cabe a este Governo, ouvir, ouvir antes que seja tarde.
'e bem capaz de ser pior que a RSA, nao existe capacidade interna para segurar.
Situação triste esta que teve o nosso compatriota na RAS, que aliás o levou à morte. A xenofobia é um acto condenável. Espero da parte dos governos de Moçambique e da RAS apoio moral e material à família do malogrado. Estas coisas acontecem, mas o que é preciso fazer é tomar medidas draconianas contra quem as pratica de modo a que não sejam repetidas actos do género.
Um abraço
Enviar um comentário