18 maio 2009

Ministro Koenders

De acordo com o "Canal de Moçambique" de hoje, o ministro holandês da Cooperação, Bert Koenders, fez em Maputo várias considerações sobre o fosso entre ricos e pobres (que disse ter verificado em Nampula), sobre o desenvolvimento e sobre o que os cidadãos devem fazer no país. Afirmações que, certamente, vão provocar polémica. Confira aqui.

6 comentários:

Fátima disse...

Li a afirmação. Isso me parece mais um lembrete do que algo polémico. Afinal somos nós quem deve velar pela nossa vida, e que os governantes seriam nossos árbitros. Isto não acontece. Há privatização do Estado. O cidadão parece não fazer parte deste. Esse senhor com quem me congratulo já, viveu outras cultura onde a gestão da vida terrena é visivelmente feita pelos cidadãos. Felizmente! Nós exigimos quase nada.

Anónimo disse...

Puxa...

"Governo tem que ser PRESTAVEL"!

Entao nao PRESTA!

Pesado!

Parabens Ministro Koenders!

Obrigado por tentar EDUCAR ao nosso
GOVERNO!

MZ

Tomás Queface disse...

E o dinheiro que era pra construir-se universidades, fábricas é drenado para as contas dos vilões que não importando-se com seu povo limpam tudo até não sobrar nada. Acumulam cargos e nada fazem pra mudar a realidade do país. E eles vão sempre manter a pobreza no nível que está pois esta é a melhor maneira de eles satisfazerem sua fome insaciável. E nos, o povo, iremos votar em Outubro nas mesmas pessoas que nos fazem acreditar que estão a mudar algo... Isto não é democracia. É uma ditadura disfarçada em democracia...

Fátima disse...

Caro Tomás Daniel,
Apreciei com gosto os seus comentários.
Uma coisa curiosa e interessante: dizem que o plano quinquenal foi cumprido em 98%. Os “donos” do plano disseram. Com toda a calamidade visível.

Viriato Dias disse...

Está ai um dos maestro dos doadores a reivindicar os impostos mals usados do seu povo. Meteu à boca na trombeta para chamar atenção ao governo, que está a encher um tambor furado. Eu já tinha avisado, não estamos a dar passos desejados, o presidente está a combater defeitos que para alguns fizeram dele uma escola e ou esteira. Não é novidade para mim que vivi de perto as vicissitudes da pobreza em Nampula.

Um abraço

Anónimo disse...

Presupostamente 90% das riquesas do pais estao nas maos de menos de 10% da populacao.

Assim ou chupas o dedo ou entao tens que lamber o .. ao tio Patas a ver se caem ums restos.

Esfomeado.