18 maio 2009

Situação política agrava-se no Zimbabwe?

É o próprio jornal governamental The Herald a escrever que o primeiro-ministro do Zimbabwe, Morgan Tsvangirai, decidiu preparar uma resolução para a SADC e para a União Africana concernente a questões importantes e insolúveis ao nível do Acordo Político Global. Trata-se de um autêntico apelo internacional. Confira o detalhe aqui. E leia também aqui.
Comentário: este é um ponto vital, até porque Tsvangirai parece ter-se esforçado para reprogramar para melhor a imagem de Mugabe a nível internacional.

4 comentários:

umBhalane disse...

Tsvangirai é um fraco.

Anónimo disse...

Tsvangirai não aprendeu ainda a lição de Samora Machel "Inimigo não muda, só muda de táctica"

Domingão

Anónimo disse...

VAMOS TODOS VOTAR!

VAMOS TODOS VOTAR!

VAMOS TODOS VOTAR!

MZ

Viriato Dias disse...

Haver vamos. Tenho estado muito atento a conjuntura político e económico do Zimbabué, embora de longe. Tenho fé na união entre Mugabe e Tsvangirai. Não tenho dúvidas que a economia do Zimbabué vai crescer, o povo voltará a sorrir. Arrisco-me, inclusivamente, em afirmar que dentro de 10 anos se tudo correr como o previsto vamos ver o comboio (economia) do Zimbabué a passar-nos...O povo zimbabueano é por natureza um povo trabalhador e sem preconceitos nenhuns, que não venha o nosso governo dizer mais tarde que o problema do nosso atraso são as hecatombes.
NB: Não tenho como não ser admirador de Mugabe, sou apologista das suas políticas, mas nunca concordei com actos de violência, só para fechar!!!