
Comentário: este é um ponto vital, até porque Tsvangirai parece ter-se esforçado para reprogramar para melhor a imagem de Mugabe a nível internacional.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Tsvangirai é um fraco.
Tsvangirai não aprendeu ainda a lição de Samora Machel "Inimigo não muda, só muda de táctica"
Domingão
VAMOS TODOS VOTAR!
VAMOS TODOS VOTAR!
VAMOS TODOS VOTAR!
MZ
Haver vamos. Tenho estado muito atento a conjuntura político e económico do Zimbabué, embora de longe. Tenho fé na união entre Mugabe e Tsvangirai. Não tenho dúvidas que a economia do Zimbabué vai crescer, o povo voltará a sorrir. Arrisco-me, inclusivamente, em afirmar que dentro de 10 anos se tudo correr como o previsto vamos ver o comboio (economia) do Zimbabué a passar-nos...O povo zimbabueano é por natureza um povo trabalhador e sem preconceitos nenhuns, que não venha o nosso governo dizer mais tarde que o problema do nosso atraso são as hecatombes.
NB: Não tenho como não ser admirador de Mugabe, sou apologista das suas políticas, mas nunca concordei com actos de violência, só para fechar!!!
Enviar um comentário