22 maio 2009

Todd Chapman na Zambézia

Notícia inserta no jornal "O País" de hoje, p. 4.
Observação: tanto quanto se pode perceber pelo que escrevem os jornais, o tom de Todd Chapman tem sido rigorosamente o de um funcionário imperial. Esse tom e este imbrógio dos médicos americanos podem criar um sério problema e um sério precedente à administração Obama. Estou certo de que Obama não deseja ser um passageiro da memória de Reagan e Bush.
Adenda 1: recorde aqui e aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

eles que nao brinquem com Mocambique.

isto 'e um Pais SERIO!

a CHINA ja deu 3.000.000.00 de dolares, em Material Militar!

Eles nao pagam, Nao ENTRAM!!!

Viriato Dias disse...

Já era de esperar a intervenção do presidente da república. Penso que é uma atitude justa. É apenas um simples encarregado de negócios dos EUA, e ainda não é embaixador, mas quer ver adiado os seus apetites estomacal no país, onde ele pouco faz pela cooperação. Obama não quererá saber desses estrafulhices. Como dizia o saudoso mestre, Dr. David Aloni, calamidade celebrar também é uma epidemia. Urge, portanto, combater. Não obstante a isso, os ministérios em Moçambique devem estar em sintonia permanente, aqui vê-se logo a principio que houve distracção por parte dos assessores e até esmo dos ministros. Bem haja presidente Guebuza, assim é que é.

Um abraço

umBhalane disse...

Moçambique, a pedra angular da política dos USA em África!

Sim senhor!

Unknown disse...

julgo que antes tinhamos que procurar perceber qual a intencao da vinda de tais médicos ao pais, se for para ajudar, como dizem, não vejo mal nenhum, mesmo porque estamos a precisar de medicos especialistas. Secretário!

Nelson disse...

Ainda nao entendi porque esse todo ar desconfiado. Seria bom que na hora de nos mandarem umas verdinhas andassemos igualmente desconfiados. Caramba! A sta numa "double standards" do caracas.

Anónimo disse...

Comeco a ver ver aqui uma indissociavel relacao entre as eleicoes, CIA, FRELIMO..e o outros interesses ocultos. ]

Afinal, se so sao medicos, se nao ha nada..nadinha mesmo..se eh tudo a bem do bem..porque tanta celeuma?

Principe disse...

Devo confessar que fico logo orgulhoso ao ver a nossa ministra da justica a dizer que as regras em Mocambique sao para se cumprir.... Mas depois paro pra pensar que nao e bem assim e que ha alguma coisa que nao esta bem.... Quantas pessoas estao em Mocambique a trabalhar em areas onde supostamente temos pessoal desempregado? acredito que muitas e especialmente na area de medicina temos uma falta incrivel de medicos. Nao sei porque tanto limite a entrada destes medicos.... basta comprovar que sao medicos, e se querem ajudar Mocambique entao que venham. Eu nao quero acreditar mas acho que esta a haver uma pequena tentativa de construir um inimigo exterior de Mocambique para ocultar osproblemas internos.... Vejam os casos dos estrangeiros presos em Tete.... amanha se eu for deitar alguma coisa na baia de Maputo vou ser acusado de tentativa de sabotagem do Porto.... espero nao ter razao...