19 maio 2009

Malawi, eleições e polícia

Numa aparente atitude de intimidação, a rádio privada de Blantyre está guarnecida por polícia especial, polícia que igualmente guarnece os locais de votação e está mesmo junto às mesas de voto no Malawi, onde hoje começaram as eleições presidenciais e legislativas - de um despacho feito esta manhã por Faustino Igreja, enviado especial da Rádio Moçambique àquele país, noticiário das 6 horas. Recorde aqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

outra

http://www.courrierinternational.com/article/2009/05/14/sida-des-erreurs-de-diagnostic-par-milliers

Anónimo disse...

Estas eleicoes Malawianas tem todos os condimentos para nao serem Justas.

Desde os primeiros dias de campanha ficou claro que o actual presidente partia em clara vantagem abusando dos meios do Estado - Radio, TV, Policia...- chegava ao cumulo de ocupar a estacao local por 24 horas - sem exagero.

Alias o facto de ja ter convidado alguns chefes de Estado para (sua) tomada de posse diz bem qual o esperito que rodeia estas eleicoes Malawianas. Infelizmente mais um mau exemplo para Africa.

IChire

Reflectindo disse...

Não sei o que custa aos partidos, sobretudo, os governantes a pautarem pelas normas internacionalmente aceites ou então dizerem que não querem eleicões.

Anónimo disse...

Chamem MACUACUA!!!!

ANIMA !!!!

MZ

Viriato Dias disse...

Faço votos para que estas eleições corram bem, de forma ordeira e tranquila, para o bem da democracia e do povo em geral. Malawi merece viver em paz e harmonia. Que saudades dessa terra linda!!!

Um abraço