Numa aparente atitude de intimidação, a rádio privada de Blantyre está guarnecida por polícia especial, polícia que igualmente guarnece os locais de votação e está mesmo junto às mesas de voto no Malawi, onde hoje começaram as eleições presidenciais e legislativas - de um despacho feito esta manhã por Faustino Igreja, enviado especial da Rádio Moçambique àquele país, noticiário das 6 horas. Recorde aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
outra
http://www.courrierinternational.com/article/2009/05/14/sida-des-erreurs-de-diagnostic-par-milliers
Estas eleicoes Malawianas tem todos os condimentos para nao serem Justas.
Desde os primeiros dias de campanha ficou claro que o actual presidente partia em clara vantagem abusando dos meios do Estado - Radio, TV, Policia...- chegava ao cumulo de ocupar a estacao local por 24 horas - sem exagero.
Alias o facto de ja ter convidado alguns chefes de Estado para (sua) tomada de posse diz bem qual o esperito que rodeia estas eleicoes Malawianas. Infelizmente mais um mau exemplo para Africa.
IChire
Não sei o que custa aos partidos, sobretudo, os governantes a pautarem pelas normas internacionalmente aceites ou então dizerem que não querem eleicões.
Chamem MACUACUA!!!!
ANIMA !!!!
MZ
Faço votos para que estas eleições corram bem, de forma ordeira e tranquila, para o bem da democracia e do povo em geral. Malawi merece viver em paz e harmonia. Que saudades dessa terra linda!!!
Um abraço
Enviar um comentário