15 outubro 2008

Três bloguistas moçambicanas críticas


Em suas digressões críticas, políticas, são elas: Ivone Soares, Zenaida Machado e Vavá Pedro. Permitam-me recordar uma frase famosa de Simone de Beauvoir: ninguém nasce mulher, torna-se mulher. E, já agora, leiam ou recordem uma série minha com o título Das mulheres de Bourdieu às mulheres de Touraine.
Sugestão: espero que no próximo ano possam concorrer ao BOBs2009. Terão todo o meu apoio (vide pergunta de Sir Baba nos comentários).

13 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

Has any of those three blogs registered for "The BOBs 2008" ?

Carlos Serra disse...

Unfortunately no.

Anónimo disse...

http://ximbitane.blogspot.com/, outra bloguista

Carlos Serra disse...

Sim, mas quem é ximbitane? Ivone, Zenaida e Vavá estão identificadas...

Nyikiwa disse...

Ximbitane é minha irmã, mas ela não usa o nome dela no blog. Ontem estava para indicar o blog dela, mas a internet oscilou. Ainda bem que alguém fê-lo por mim.

Carlos Serra disse...

Ah.....Obrigado.

umBhalane disse...

Prof. Serra...!!!!

Nelson disse...

Ximbitane. A minha maninha panelinha no lume. Professor ser'a mesmo pelo nome, pela identidade/identificacao ou pelo "conteudo"

Carlos Serra disse...

Bem, Nelson, como referi três bloguistas identificadas (ainda que a Vavá tivesse retirado a foto), gostaria de saber quem é Ximbitane. ..

JOSÉ disse...

A minha amiga Ximbitane e uma figura incontornavel da blogosfera mocambicana embora goste de permanecer no anonimato, ate por uma questao de modestia.

umBhalane disse...

Prof. Serra...!!!!

Jonathan McCharty disse...

As pessoas nao estao a perceber que o facto da Ximbi nao ter o "diario" nos seus elos pode ser um factor de peso de chumbo nestas coisas!

Carlos Serra disse...

Está bem...