Segundo o ministro da Saúde, Prof. Ivo Garrido, piorou o quadro da subnutrição crónica no país. Se em 1997 ela afectava 36% da nossa população, em 2003 passou a afectar 41%. A subnutrição crónica contribui para 1/3 da morbilidade e da mortalidade em Moçambique (Rádio Moçambique, noticiário das 12:30).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Esses mocambicanos pa agora o ministro tambem a ser apostolo da desgraca, nao esta a ver que o governo esta a trabalhar, a pobreza diminuiu em todo o pais, os sete milhoes estao a melhorar a vida do distrito, o ministro so pode estar a brincar ou a mentir que a manutricao aumentou, inveja e intriga desse ministro nem sequer parece ser nomeado pelo nosso glorioso partidao
Recomendo capítulos 7 e 8 no livro "Há bicicletas - mas há desenvolvimento?" por Hanlon e Smart.
Enviar um comentário