27 outubro 2008

Obamaizando a vida

Ontem apresentei aqui um portal no qual os Moçambicanos estavam a votar por Barack Obama. Agora a Fátima Ribeiro mandou-me outro, no qual também podemos votar e no qual os Moçambicanos estão a votar.
O mundo parece decididamente obamaizar-se.

4 comentários:

Chagas disse...

Obama, Obama. Prof acho que devemos revisitar o poema, America eu dei-te tudo e agora eu sou nada. Obama a cara mansa do capitalismo com centro em Wall Street e Londres. O ironico de tudo e qe Obama, tem a legitimidade de fazer guerras ja planeadas por fazer para o proximo presidente que ficar na casa branca. Obama, a cara bonita, para o capital acelerar a exploracao do mundo. America eu dei-te tudo agora eu sou nada.

Anónimo disse...

Não tenho nada contra com este tipo de iniciativas tipo "voto da periferia",mas parece-me mais uma alienação consentida sobretudo se não perdermos de vista o papel e a natureza dos EUA no mundo e em particular o discurso de Obama que decididamente se prefila na melhor dentro da tradição politica norte-americana. Será que a sedução é pelas suas origens africanas ? Se é por isso teriamos aplaudido Powel e Rice...De todas as maneiras é ,no minímo,caricato que os bloguistas estejam menos atentos às propostas mais inovadoras vindas de lideres América do Sul e de outras partes.No que me concerne,recuso-me a entrar nessa encenação de voto que só pode reguzijar o ego dos que se consideram acima de todos e de tudo.

Anónimo disse...

Ultimo anonimo tens tendências Republicanas, cá do meu lado aceito as opções partidarias de cá um, desde que não firam sensibilidades, não me parece que seja o teu caso, mas não deixo de me divertir com as sondagens.Tentaste levar o fracasso de Mcain para questões raciais acho que não é por ai, a verdade é que povo Americano esta farto da governação ruinosa e conflituosa de Bush e companhia.
Enfim o disespero leva-nos a dizer qualquer coisa mesmo que seja para mostrar que existimos.

polissemia disse...

a governacao ruinosa, nao comecou com Bush, tem que se perceber a estrutura, por exemplo a bolha imobiliaria, qu atualmente desencadeioua crise imobiliaria foi plantada na era de um democrata, Bill Clinton, o tal que feza guerra da somalia. Bush Acelerou com suas aventuras militaristas, necessarias para qualquer potencia egemonica para a manutencao do status quo. Americanos com republicanos ou sem eles, continua america imperialista.