18 outubro 2008

Escola e aulas





Da Prof.ª Fátima Ribeiro recebi novas fotos. E este pequeno texto: "Escola em Savane, a pouco menos de 100 quilómetros da Beira. A escola fica nas proximidades da estação. O pequeno edifício branco e verde é a casa de banho da estação. Neste caso, os alunos estavam a ter aulas debaixo das árvores simplesmente porque não conseguiam suportar o calor dentro das salas. A escola foi construída numa zona aberta, demasiado exposta e coloca-se-me a questão: nesta construção acelerada de escolas de baixo custo, estarão a ter devidamente em conta os aspectos relacionados com as condições climáticas de cada local? Merece destaque a boa apresentação dos professores e o uso disciplinado do quadro. A presença de estranhos distraiu os alunos, mas pareciam atentos e bem comportados." Entretanto, a propósito da qualidade do ensino no nosso país, leia ou recorde um editorial do "Notícias" aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

a fatima ribeiro parece adaptar-se melhor ao clima delà do que daki atràz do hcm, hà melhorr!

Anónimo disse...

Uma explicação: o edifício da escola não aparece nas imagens. Fica a umas boas dezenas de metros do local em que as aulas estão a decorrer. O que se vê na primeira imagem é o edifício principal da estação.
Fátima Ribeiro

Anónimo disse...

Professores (Carlos e Fáatima)

O Magazine Independente publicou nas duas últimas semanas, nas páginas centrais,um extenso artigo sobre a problemática da qualidade do ensino e as "soluções" adoptadas pelo MEC.

Júlio

Anónimo disse...

O título do artigo é "Nós Matámos o Professor Tinhoso".

Júlio

Carlos Serra disse...

Muito obrigado!

Anónimo disse...

Obrigada, Júlio.
Fátima Ribeiro