Está detido Obadias Simango, vereador da área de Comércio, Indústria e Turismo de Deviz Simango, edital da Beira. O jornalista Fernando Veloso tem um longo texto no qual procura mostrar as razões por que o vereador foi detido, consultável na página 4 do semanário "Zambeze" desta semana ou aqui, no "Canal de Moçambique".
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Li o texto no Canal de Moçambique. Acredito que ninguém está acima da lei. Apesar de tudo, esta questão deve ser urgentemente esclarecida. Os queixosos devem estar munidos de provas. Apurem-se os factos. Estamos num necessário processo de combate a corrupção, mas isso não indica que sejamos encarcerados de qualquer maneira, se for o caso. Temos outros casos de pessoas encarceradas. Este é mais um. Se esta detenção tiver motivações exclusivamente políticas, é mais uma cruz para os protagonistas (não quero falar deles). Que haja Justiça e seja Urgente. Estar preso é uma excepção na vida!
Fátima
Concordo consigo, Fátima. Espero justica neste caso e acima de tudo responsabilidade e responsabilizacão. A ser verdade, há muita coisa que compreendo quanto ao procedimento. Mas ainda bem que DAVIZ SIMANGO passou a ser um fenómeno NACIONAL.
Enviar um comentário