Foram hoje detidos dois membros do Conselho de Administração da Empresa Aeroportos de Moçambique, indiciados de corrupção. Uma fonte da Procuradoria-Geral da República não revelou os nomes dos detidos (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30). Recorde aqui um editorial do jornalista Salomão Moyana.
1.ª adenda às 20:43: segundo a estação televisiva STV no seu noticiário das 20 horas, um dos dois detidos é o presidente do Conselho de Administração, Diondino Cambaza.
2.ª adenda às 20:50: o semanário "Savana" não só abordará este tema esta semana como regressará ao caso Manhenje.
3.ª adenda às 07:07 de 22/1o/08: foram igualmente detidos ontem um vereador do Conselho Municipal da cidade da Beira acusado de desvio de fundos e um oficial da polícia de Pemba acusado de corrupção (Rádio Moçambique, noticiário das 06 horas). Sobre a detenção do vereador, António Obadias Simango, leia o que o "Canal de Moçambique" escreve hoje, aqui.
2 comentários:
Boa noticia esta.
Mas parece-me que houve mais detenções: um vereador de Simango na Beira, e um Oficial sénior da polícia em Nampula, também recolheram aos calabouços.
Pode conferir/certificar estas notícias e depois actualiza-nos.
Sim, tem razão. Ms como a edição online do "Notícias" de hoje não tem ainda as páginas afixadas (pelo menos no momento em que escrevo), espero actualizar mais tarde.
Enviar um comentário