O candidato presidencial norte-americano pelos Democratas, Barack Obama - vezes sem conta referido neste diário - ainda não foi eleito e já é considerado o homem mais influente do mundo à frente de uma lista de 49, se fizermos fé numa sondagem que cobriu mais de 200 mil votos e aparece referenciada num portal consultável aqui. Por razões que ignoro mas a que não vou, pudicamente (claro), chamar androcêntricas, as mulheres foram excluídas da sondagem.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
É que sabe.....se elas não tivessem sido excluídas da sondagem, para além do mais influente seria também, um dos mais charmosos!!!!!!rsrsrrsrs
Mulheres...(língua de fora!)
Enviar um comentário