Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Trabalhadores do sexo???? Será que queria-se dizer prostitutas?????? Peço um esclarecimento por favor.
Interessante questão. Prostitutas seria o clássico. O Albert Zivisai do "Savana" usou a expressão "comerciantes do sexo". E eu, a expressão" trabalhadoras do sexo". Só isto dava para um livro...Se há vida mais carregada de ignomínia, é, sem dúvida, a "delas". Não acha?
Agora considera-se politicamente incorrecto dizer "prostitutas", pelo estigma que a esta designação acarrecta, com todas as suas consequências, principalmente nesta era de HIV e nos esforços que tem havido para divulgar os direitos humanos. O problema é que estas coisas se ficam pelas palavras, e mudar os nomes é muito pouco para mudar as realidades.
Gosto do termo trabalhadoras do sexo, os medicos seriam trabalhadores de agulhas, seringas e comprimidos, e os academicos trabalhadores de cerebro, pois parece que dava um ganda livro mesmoo professor.
Enviar um comentário