19 março 2008

Escravatura sexual

Notícia da TVM hoje: "Raparigas moçambicanas com idades entre 16 e 20 anos foram violadas e forçadas a manter relações sexuais com mais de dez homens por dia. Estiveram mantidas em cativeiro, como escravas do sexo, durante cerca de dois meses, na África do Sul. Um advogado de profissão, de nome Inácio Mussanhane, é um homem bem relacionado no seio da Polícia sul-africana. Chegou a receber ofertas no valor de dois milhões de randes para abafar o caso, mas recusou. Por seu lado, os parentes das vítimas ficaram chocados quando souberam o que estava a acontecer com as jovens. Agora, querem que seja feita justiça e pedem a juda do Governo moçambicano, cuja embaixada em Pretória está a seguir o caso de perto."
Permitam-me, uma vez mais, recordar aqui um livro meu, editado em 2006 (imagem à esquerda, clique sobre ela duas vezes com o lado esquerdo do rato para a ampliar). Nesse livro, foram apresentados cinco casos de raparigas moçambicanas traumatizadas pelo tráfico sexual para a África do Sul.

2 comentários:

Anónimo disse...

professor, a antena nacional da RM passa um programa sobre os perigos da Migração ilegal, todas as quintas feiras, as 15 h. O programa foi por mim produzido e conta com participações de Carlos Serra, LDH, Ilundy Cabral, OIM, Direc. Nacional de Migraçao, Min. Negoci. estrangeiros, e com depoimentos de vitimas de trafico humano.

Carlos Serra disse...

Obrigado pela informação!