Ladrões roubaram candeeiros da Rua da Paz, quarteirão três do Bairro 25 de Junho “B”, cidade de Maputo, bem como o respectivo cabo.
Recorde aqui uma série que escrevi sobre os ladrões do desenvolvimento.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Com este tipo de problemas parece me que o estado e em particular a EDM está a encher de água uma panela furada. Todos os dias nota-se grandes esforços para eluminar até aos bairros mais reconditos e simultaneamente pessoas mal intencionadas fassem todos os esforços para retardar o desenvolvimento dos seus próprios bairros para não falar de país. Será que teremos que chegar ao ponto de colocar agentes da PRM a patrulharem postes de iluminação em vez de zelarem pela nossa segurança pública?
Um problema!
Enviar um comentário