Enquanto o presidente do Tribunal Supremo, Mário Mangaze, falou num judiciário em crescimento "assinalável", o governador de Nampula, Felismino Tocoli, "manifestou-se preocupado por aquilo que considera altos índices de descrédito popular em relação aos órgãos de administração da justiça na província", o que, segundo o "Notícias" de hoje, transformou o gabinete do governador num tribunal.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"Estatudobenizar" o país, tudo, mas tudo mesmo está bem neste país. Se o estado da nação foi declarado bom, por que estaria mal o judicial. Os políticos, na sua maioria, não descrevem a realidde do país, opinam sobre o país o que é deprimente. A opinião não é individual, foi criada pelo colectivo, um argumento pronto a usar, não interessa o estado em que as coisas se encontram, pinta-se o país de estados bons, bons caminhos, de balanceamento pró-positivo entre outros milagres.
O velho "probrema" como fiz Dhlakama.
Enviar um comentário