"A madeira é um dos principais produtos de exportação, com a resultante degradação das florestas do país. Quase a metade de Gana estava coberta de florestas, acolhendo 680 espécies de árvores e vários tipos de mogno. A maior parte dessas árvores foi derrubada. No início da década de 1990, apenas restava de pé um terço das florestas do país."- leia aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
E quanto à nós com apenas 52 espécies de madeiras segundo Jaime Bunster (2006), in "Madeiras Comerciais de moçambique", que herença deixaremos aos nossos filhos?
Medidas urgentes devem ser tomadas.
Bem haja
Muito obrigado pela intervenção em geral e pelo dado que fornece, em particular. Apareça sempre, intervenha sempre com o seu conhecimento.
Enviar um comentário