Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Até parece verdade!
Ou melhor, eu proporia uma manchete como essa:
"Guebuza regressa do Japão com uma promessa que vale 4,1 milhões de dólares".
Porque da forma como o Pais reporta, dá-me a vontade de propor ao PR para que distribua uns 50 dólares a cada moçambicano adulto. E ainda sobraria algum para limpar a água que inunda Quelimane!
O fundamental a reter e a pensar sem parar, Esfinge e Egídeo, é a nossa atitude genuflexiva mesmo quando parecemos ser críticos. Quem somos nós, afinal, senão uma pequena peça na gigantesca roda dentada da vida que nos fornece os modelos de pensamento, prontos-a-vestir, prontos-a-não-pensar?
Os media, ou melhor, nós, só reportamos o dinheiro e, na base dele julgamos. A viagem foi positiva, encaixamos quatro milhões. Nunca procuramos perceber o significado dos quatro milhões, o contexto em que são drenados e por que a sua drenagem? Somos pró-altruístas e anti-analistas. Beúla
Boa análise, Beúla
Você é mesmo preversa, senhora!
Ora vejamos, 4,1 milhões de dólares. Que bom por nos dizer o valor que ele adquiriu ou foi prometido em Japão. Mas haverá quem nos possa dizer os custos desta viagem toda? Aí calculavamos a diferenca. E o Beúla talvez nos alerte para um pormenor importante . Como e quê se gastarão esses 4,1 milhões de dólares. E até pode ser em viagens para todas as províncias para propagar a boa nova.
Vamos..."fungular maso"...
Enviar um comentário