Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Realmente, este tema dáva assunto para muitas noites de debate... quanto a mim, o pior é que poucos são, os que estão preocupados com o que se passa... pois, na realidade esta situação ajuda muito boa gente... depois, vemos as pessoas revoltarem-se porque os estrangeiros ocupam melhores cargos e recebem melhores salários... e porquê? Por terem outra cor?, ou por estarem melhor preparados para o mercado de trabalho? Como empresa, apesar de ter consciencia social, o objectivo é fazer lucro, vai dai, se contrato alguém estou preocupada com as suas capacidades, n com a cor ou nacionalidade... estamos a portas com uma globalização assutadora e Moçambique tem q ser global, mas na realidade muito falta para agir global... quanto a mim, é crucial começar-mos por rever todo este "mercado" actual de ensino... me assusta verificar que pessoas licenciadas, mal saibam falar, escrever ou "vender" uma simples ideia.
A qualidade de ensino ajuda-nos a prever o futuro, certo Sr. Professor?
Há dias foi Gabriel Simbine quem apresentou um temor da mesma raiz em carta para a secção de leitores do "Notícias" (veja o meu http://ditosdoutos.blogspot.com/.Creio que Sérgio Vieira tb disso já falou. Talvez eu venha a escrever algo, breve, sobre isso.
Enviar um comentário