16 janeiro 2007

Mural da marginal com Naguib e sua equipa em homenagem a Samora Machel







O pintor Naguib e a sua jovem equipa prosseguem o trabalho de homenagem a Samora Machel (o falecido presidente que queria que os governantes vivessem modestamente) com o mural da marginal, cada vez mais belo.
Amplie as imagens clicando nelas com o lado esquerdo do rato e leia frases de Samora.

4 comentários:

Esfinge disse...

Alma dele deve rebolar no céu com tanto patrão rico depressa aqui.

Anónimo disse...

Eu tenho uma pequena pergunta. Com todo respeito que tenho a alma e feitos do falecido presidente... A recuperacao da sua imagem, a elevacao dele a categoria de mito, nao esta a servir a essas mesmas elites que ele criticaria e as quais tentaria combatr se estivesse vivo? E que me parece que isto nao e um movimento espontaneo de saudosismo popular, mas um movimento estrutural, bem financiado e ainda melhor organizado...

Mas pode ser apenas 'paranoia' minha.

Carlos Serra disse...

A sua preocupação tb é, muitas vezes, a minha.

Fátima Ribeiro disse...

Independentemente da discussão que justamente levanta La Strega, acho que o mural não só é didáctico mas também uma nota de cor e alegria na cidade. Parabéns ao Naguib e sua equipa e ao Conselho Municipal, que ali visivelmente nos têm brindado com trabalho, criatividade, dedicação e entusiasmo. Resta-nos só desejar que pelo menos as crianças e jovens de agora e as novas gerações acatem as palavras de Samora ali vincadas.