Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
23 janeiro 2007
No mukhero da vida e no chapa 100 com Jorge Matine
O Jorge deixou a referência do seu blogue num comentário aqui a propósito da minha entrada sobre a mentalidade chapa 100 e eu não a esqueci. Confiram este blog, o blogue do chapa 100, do Jorge Matine lá pelo mukhero da vida em Praga. Vale a pena. Bem-vindo xamuali Jorge.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
mana esfinge, afinal gingar dele, so serve na capulana? ou no amor dos outros? porque durante este ultimos 4 meses nao alimentei o blog, muita coisa ficou por publicar. durante estes quatro meses, estou metido num trabalho de pesquisa para fim do curso: identidade e etnicidade na providencia de servicos de saude e sociais - a populacao de estudo e a populacao cigana - , entao ando na europa central pela romenia,slovakia, bulgaria, republica checa e albania, vendo e ouvindo, o coracao partiu-se esfinge, vi tanta pobreza, tanto sofrimento, tanto racismo, exclusao social, vi rostos sem rosto, assisti tambem riqueza, mas o coracao partiu-se, o chamanculo nao foi tao forte para segurar tanta lagrima, ainda bem que no nosso pais acreditamos que podemos mudar as coisas, ainda bem esfinge. por isso gingo esfinge, quem tem esperanca ginga e a capulana nao cai
Enviar um comentário