Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Parabéns Prof.
Aínda não tenho o primeiro nem sei onde encontrar. Estou agora a ler os Combates pela Mentalidade Sociológica, sou da opinião que todos os Combatentes da Pobreza Absoluta deviam ter um exemplar! Era tão bom combater-se pela mentalidade sociológica ao invés dos actuais Combates pela Mentalidade Seminarista/Sloganista que reduzem um país a uma sala de conferências climamodernizada. Estamos perante um caso de patologia, o nome é: Realfobia.
Parabens Doutor! A propósito podia conceder me uma pequena entrevista para falarmos das obras a publicar? Sou da Escola de Jornalismo e estou em regime de estágio no semanário Savana. Se puder pode mandar algumas dicas sobre as duas publicações para o meu a-mail: nitomidio&yahoo.com.br
Meu nome é Emídio Beúla.
Obrigado, Egídio. Obrigado tb, anónimo, pela referência aos "Combates". Emídio Beúla: pode procurar-me, se quiser, no Centro de Estudos Africanos, os livros serão lançados a 27 de Fevereiro. Cara Esfinge: creio que 21, fora agora os de poesia, o "almadiando" será o segundo.
Parabéns!!! Querido Professor Carlos, você merece todo o sucesso!!!
Estou torcendo por você!!!
Beijos
Enviar um comentário