Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Já se tornaram habituais estas explosões, por isso não é de estranhar nenhum comentário aqui. A tudo nos habituamos, e este silêncio pode ser um sinal de consciência da impotência para fazer mudar as coisas.
Creio que tem razão.
Num dos comentários aqui feitos concluimos que esse silêncio, essa mania de achamos que é normal obscurece a visão real dos factos. Afinal o que está acontecer com os nossos paios!!! A menos de um mês um responsável da defesa veio aos orgão de informação dizer que o processo de transferência destes engenhos estava a decorrer com sucesso! Sob meu ponto de viste todo material bélico existente nesses armazens está obsolete e há necessidade de se proceder com a destruição desse materia! É certo que a estas alturas o Estado não desponibiliza fundos para aquisição de novo material béligo de grande envergadura, mas também não vamos armazenar coisas que nos são prejudiciais.
Enviar um comentário