03 maio 2010

CM


No “Canal de Moçambique” de hoje, aqui.

12 comentários:

V. Dias disse...

De facto, os discursos não resolvem os problemas dos trabalhadores. Chega de discursos, avante a acção.

Estou preocupado com a ausência do Karim!!!

Elisio Leonardo disse...

Viriato,

Vi este comment ontem, o ultimo deste post

http://oficinadesociologia.blogspot.com/2010/05/1-de-maio.html

karim escreveu:

""Ja nao estou mais interessado em nada,

Eu vivo do meu salario aqui na India, que para ser tranferido de Mocambique tem sempre problemas, eu nao tenho casa aqui, vivo numa alugada, nao carro e nem dinheiro,

Hoje estou a sentir-me triste, muito triste, sozinho, acabou.

Meu trabalho acaba neste post.

Karim acaba aqui, nao me vao ouvir mais de certeza.

Que ALLAH vos Abencoe, vos Proteja e vos Ilumine Sempre, a Todos Voces.

Khuda Hafiz.""

Eh mesmo preocupante.... Ele eh que eh o mais atento aos updates do blog!

Gata disse...

Temos que fazer alguma coisa pelo Karim, ele não pode deixar de aparecer, tudo perderia um pouco de alegria.

Linete,
Podes tentar trazer o Karim de volta? Por favor, estou a pedir! A ti te vai ouvir, de certeza!

V. Dias disse...

Estou preocupado. Muito preocupado.

Karim, não adianta fazer greves com o silêncio, isso não te vai ajudar em nada.

Eu prefiro uma pessoa que debita o que pensa, como dizia a Professora Alda S. Saúte:

"vocês devem falar, para que eu possa medir o tamanho da vossa ignorância. Só assim é que podem sair bem formados."

Ela estava preocupada com alunos que não falavam, timidos, mas que tiravam, alguns deles, boas notas.

Zicomo

Linette Olofsson disse...

Abdul Karim!

Conforto é a única coisa que a civilização nos pode oferecer, nós encontramos conforto entre aqueles que concordam connosco e crescimento entre aqueles que não concordam!

Todos temos momentos baixos na nossa vida!
Não é por isso que desistimos...
É preciso não perder esperanças! verás, que isso tudo, será historia para se contada...

Não nos abandones!
Vamos sentir a tua falta.
Já estamos a sentir!
Estamos juntos nesta batalha!
Please back!!!
we wait for you!

Anónimo disse...

Um dia escrevi que o Karim + Ricardo + Viriato eram as principais personagens deste blog, "os artistas" e, por isso, não ficava bonito mandaram-se "insultos" como aconteceu uma vez.

Se o Karim desaparecer do blog, é assim como apagar um personagem daqueles três "...": um que não quer ouvir, outro que não quer ver e o último que não quer falar.

não tem mais graca; por isso, VOLTA, Karim!

AAS

Abdul Karim disse...

Obrigado Todos,

Nao psso ficar insensivel a essa turma muito querida,

Estou apenas com uma lesao mental derivada de intencos combates blogisticos, e muito calor.

Devo entrar hoje, nos Prozacs recomendados pelo Ricardo, aqui em casa dizem que ando alucinado ja ha algum tempo, ja obtive tambem dispensa implicita do Professor, ele nao falou mas eu aceitei.

Entao espero estar de volta e em forma dentro de 10 a 15 dias pra segurar a classificacao justa do AAS, alias muito Justa.

Linette eu nao resisto, ela pede e eu nao aguento dizer nao.

To ficar famoso, Obrigado todos pelo carinho.

Me aguardem, que eu volto depois das consultas medicas exigidas pela patroa e suas filhas para provar a minha sanidade mental domestica.

Anónimo disse...

Cá está o "nosso" Karim de volta. Ao contrário dos outros "artistas" tu tens um rosto e é esse teu sorriso à "Mona Lisa" que faz-nos falta quando abrimos o blog sem ele (o sorriso), mas também pela rapidez e a forma como expões os comentários.

Estou seguro que a Linnete, o Ricardo, o Viriato e todos os outros estão tranquilizados.

Rápidas melhoras, Karim.

AAS

Gata disse...

Agora tou mais tranquila sim.
Rapidas melhoras, mas não melhora muito, nós gostamos de si assim mesmo...! E és famoso sim. E muito querido também!
Obrigada Linette por nos trazeres de volta o nosso Karim.

V. Dias disse...

Seja bem-vindo, Karim.

Já escutaste a música do Romualdo, artista beirense? Diz assim "esqueça o que passou, volte para casa correndo, todos por ti choram, com carinho e alegria."

Abraços, Zicomo

Linette Olofsson disse...

Bom regresso A.Karim!!

A Senhora Gata, tinha-me feito o pedido!

Sinceramente, aceitei-o com muitas dúvidas no suceeso!
Pois nunca soubemos o que vai no coração das pessoas.

Veijo realmente que valeu!
Veijo também, que somos uma família dentro da Oficina.
Temos que nos preocupar uns com os outros...
A vida é curta!

Abdul Karim disse...

OK, OK,

A continuarem assim vou ficar gordo, e fico feio tambem,

Gostaria que na classificacao nao se esquecesse de UmBhalane, 'e outra personagem a considerar neste Blog,

Viriato,
Aqui ( no Blog e na India tambem) estou em casa, e fica a promessa que se estiverem garantidas as condicoes de seguranca minha e da minha familia, vou voltar a Mocambique sim, para trabalhar, Amo o meu Pais.
Agora vamos la ver se aguentas com Ricardo e UmBhalane e todos outros tambem a opurtunidade de passar a lider nos comments positivos e construtivos Pro Pais, Pra Africa e Pro Mundo ( sei que consideras mugabe importante pro mundo ).

Gostaria que o Professor dedicasse a todos os anonimos um post, quando estiver ja a 100%, porque quero intervir a serio ai, pois acredito que o anonimato ja 'e um pouco nossa cultura, nao so por medo e proteccao mas tambem porque o nosso governo nos habituou a ter anonimos como fazedores de obscurantismo governativo.

Ricardo esta muito certo quando diz que o sistema comprime quem quer sair do anonimato, mas tambem nao podemos gerar mudanca de mentalidade e desenvolvimento so com anonimos.

Espero que o Professor considere o pedido do tema Anonimato para um post.

AAS
Faco votos para que voce seja mulher, se for homem entao essa do meu sorriso vai complicar mais minha cabeca.

Gata
Nao voltei so por causa da LInette, voltei porque tambem o teu comment ao meu respeito me deixou comovido, de verdade, e a procupacao do Elisio tambem expressa num mail off enviado para mim.

Obrigado todos mais uma vez, e por favor concentrem-se no tema principal do post que 'e Pobreza, e onde a Rapidez, Engenho e Precisao sao fulcrais.