Preste-se atenção à seguinte descrição feita em primeira página da edição online do "Notícias"de hoje de um linchamento ocorrido na periferia da cidade da Beira: "Populares lincharam um suposto ladrão na madrugada de ontem nas imediações do quartel regional centro das FADM, no bairro de Matacuane, na cidade da Beira. A vítima que aparenta 30 anos de idade, teria tentado assaltar um cidadão na via pública, tendo as pessoas que testemunharam o acto se atirado contra o suposto agressor. O indivíduo foi esquartejado e depois carbonizado. Populares furiosos regaram-no com bebida alcoólica para acelerar a combustão. Nos últimos cinco meses 19 pessoas foram linchadas por populares na província de Sofala. A cidade da Beira é que registou mais casos."
Observação: tanto quanto julgo saber, é a primeira vez que a imprensa reporta o esquartejamento de um cidadão acusado de roubo. Recorde dois livros meus sobre linchamentos aqui.
4 comentários:
De novo casos de linchamentos? Estou preocupado...
Zicomo
Não devemos nos preocupar com o aumento dos casos de linchamento. Devemos sim nos preocupar com o aumento da bandidagem. Se os ladrões chegam até ao ponto de matar em suas actividades, acho justo o povo responder com a mesma moeda.
Justiça pelas próprias mãos, NÃO!
Onde iríamos nós parar????
As autoridades devem urgentemente tomar medidas sérias nestes casos.
Falta de autoridade!
Educação cívica, cidadania
Enviar um comentário